segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tips in English: Phrasal verbs


*************  Tips in English  *************

Good morning my friends!

Hoje vamos falar sobre alguns "phrasal verbs" . Basicamente, o Phrasal Verb é um verbo que tem seu sentido/tradução alterado em razão do acréscimo de uma preposição ou de uma partícula adverbial a ele.

* Exemplos:

VerboPhrasal verbs
To blow - soprarTo blow up – explodir
Last night two men blew up our house. (Ontem à noite dois homens explodiram nossa casa).
To break - quebrarTo break up – terminar um relacionamento.
Bob broke up with Mary. (Bob terminou com a Mary).
To call – chamar, ligarTo call off – cancelar
The boss called off the meeting. (O chefe cancelou a reunião).
To check– verificar, checarTo check in – registrar-se
I’m going to check in as soon as I arrive at the hotel. (Eu irei me registrar assim que eu chegar ao hotel).
To find - encontrarTo find out – descobrirWhen I saw that handsome boy in front of me, I found out that I was in love. (Quando eu vi aquele garoto lindo na minha frente, descobri que eu estava apaixonada).
To give - darTo give up – desistir
The thieves gave up running when they saw the police officers. (Os ladrões desistiram de correr quando viram os policiais).
To pass - passarTo pass away – falecer
My grandfather passed away one month ago. (Meu avô faleceu há um mês).
To stand - tolerarTo stand up – levantar.
Stand up, please. (Levante-se, por favor).
To take – levar, pegarTo take off – decolar
The plane is taking off. (O avião está decolando).
To try - tentarTo try on – experimentar
I want to try on this skirt and this blouse. (Eu quero experimentar esta saia e esta blusa).
To throw – jogar, atirar algo.To throw up – vomitar
Jack is throwing up for hours. I think it’s because he drank so much at the party yesterday. (Jack está vomitando há horas. Eu acho que é porque ele bebeu muito na festa ontem).


Existem muitos outros "phrasal verbs", pesquisem, consultem na internet ou em livros, pois são muito úteis, principalmente, em conversações!

                                                                     Have a nice week my friends.

Nenhum comentário:

Postar um comentário